São 6 latas de sopa e duas da linha "Spaghettios", contendo estampas dos personagens clássicos da saga como Chewbacca, Darth Vader, C-3PO, R2-D2, Yoda e um Stormtrooper. De acordo com o rótulo, as sopas sabor galinha possuem ainda o macarrão no formato dos personagens (aleatoriamente, alguns sendo os mesmos das estampas).

A empresa é bastante popular nos EUA, sendo fundada em 1869 por Joseph Campbell. Em outros países, pode ter ficado mais conhecida graças à arte de Andy Warhol dos anos 1960. A obra feita por ele consiste na representação da lata em 32 quadros distintos, no estilo classificado como pop art, uma crítica à cultura de massa consumista.

Um dos quadros de Warhol
Por hora, C-3PO e Chewbacca são exclusivos da rede de lojas Target, famosa por ser "exclusiva" na venda de conteúdo extra para videogames. Caso você nunca tenha feito e nem experimentado uma sopa enlatada, acredite que o gosto é praticamente o mesmo de derivados industrializados que temos por aqui, como caldos e sachês diversos. A preparação destas pode ser feita até no microondas, e no caso da linha Star Wars, contém alguns pedaços de galinha, e o macarrão possui a mesma consistência do que temos aqui com o popular macarrão em formato de letras, que particularmente, é puramente estético e peca no sabor.

Ainda não temos informações sobre a vinda dessa linha para o Brasil, pois raramente encontramos uma lata Campbell's por aqui, e se dermos sorte, provavelmente é sabor sopa de tomate. Lembrando que lá elas são vendidas a U$1,79 (algo próximo a R$6,80), enquanto a lata de sopa de tomate comercializada nas Lojas Americanas está por volta de R$18 reais, 260% a mais do valor sugerido.




Facebook




Comentários