Na última terça-feira, 22 de setembro, a FOX estreou sua nova série televisiva: Scream Queens. Criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Iann Brennan, a trama é uma antologia de terror, comédia e drama centrada em assassinatos que acontecem dentro da fraternidade Kappa Kappa Tau.

Emma Roberts encara a personagem principal, Chanel: a malvadinha presidente da fraternidade Kappa Kappa Tau da Universidade Wallace. Rodeada por suas discípulas, as intituladas Chanel nº 2 (Ariana Grande), Chanel nº 3 (Billie Lourd) e Chanel nº 5 (Abigail Breslin), ela faz da vida de quem está ao seu redor um inferno. No entanto, sua vida perfeita e seu status social viram de cabeça para baixo quando a decana da universidade, Cathy Munsch, resolve decretar que todas as alunas do campus podem se inscrever para fazer parte da fraternidade.

No entanto, esse não é o único problema que assola as garotas da mansão: surge um assassino em série vestido de diabo que começa a atacar dentro da fraternidade. Mensagens nos celulares e nas paredes dos quartos de suas vítimas começam a vir à tona, assim como a constante observação que o assassino faz de forma descarada nas garotas.


Scream Queens usa o sarcasmo e a ironia como fontes de inspiração para construir sua trama. Um grande mix de Pânico (filme), Scream (série), American Horror Story, Gossip Girl e Meninas Malvadas faz com que a série apresente elementos clichês e personagens estereotipados ao extremo – a menina malvada e suas discípulas, a garota boazinha e corajosa, e o garoto misterioso que deixa a dúvida se é um herói ou vilão. 

No entanto, o roteiro da série faz com que o telespectador fique preso à trama. Usando elementos da cultura pop, já no episódio piloto é citado Game of Thrones, Taylor Swift e Michael Bay. Além disso, os roteiristas fazem inúmeras críticas à contemporaneidade: o desejo dos jovens de estarem sempre conectados, a obsessão pela popularidade, o descaso em assuntos polêmicos e o desejo de se estar presente na mídia. 

O elenco conta com grandes nomes: Emma Roberts, Jamie Lee Curtis, Abigail Breslin, Lea Michele, Diego Boneta, e participações especiais de Ariana Grande e Nick Jonas. As atuações chegam a extremos: como esperado, Emma Roberts, Jamie Lee Curtis e Abigail Breslin dão um show de atuação, já Ariana Grande peca em frente às câmeras. Na parte técnica, a paleta de cores dos figurinistas é bastante exagerada: o uso do rosa e vermelho intensificam a personalidade das personagens e dão certa extravagância à série.


Com muitos gritos das irmãs de Kappa Kappa Tau, a primeira temporada de Scream Queens terá 15 episódios e, se manter o ritmo dos dois primeiros episódios já lançados, será uma boa referência para produções de terror. 

E aí, vai encarar essa série sem noção, sarcástica e muito, mas muito atraente?





Facebook




Comentários