O Maravilhoso Agora é um filme que foi lançado nos Estados Unidos em agosto de 2013, mas que só teve distribuição no Brasil em outubro de 2014. Apesar de não ser um filme recente e não ter recebido tanto espaço na mídia, vale registrar uma crítica do longa. 

Sutter Keely (Miles Teller) é um adolescente popular que leva uma vida despreocupada com o lema de viver o momento: adora ficar bêbado e frequentar festas. Mas após um término de relacionamento, o garoto resolve se embebedar a ponto de desmaiar no meio de um jardim desconhecido, o que leva a Aimee Finicky (Shailene Woodley) encontra-lo no dia seguinte. A garota é totalmente o aposto de Sutter: estudiosa, amante de livros de ficção, solitária e completamente inexperiente em relacionamentos.

No entanto, os opostos se atraem: a química é evidente e a relação entre os dois começa a se intensificar. Com esse relacionamento improvável, o garoto sem rumo e a garota esforçada aprendem um com o outro, amadurecendo conforme precisam passar por obstáculos e mostrando as imperfeições da vida e de um relacionamento.



Com um título chamativo, de primeira vista o enredo se enquadra nos filmes românticos clichês. Mas a trama é muito mais intensa do que vista da superfície: é uma representação crua e emocionante da vida. Porém, o enredo poderia ser mais explorado, já que possui atores principais tão competentes que dão um show de interpretação. 

Um dos pontos que devem ser ressaltados ao longo da obra cinematográfica é a qualidade dos diálogos. Por ser um filme que não foca nos problemas do ensino médio, mas sim em um patamar mais sério e maduro, as conversas entre os personagens – principalmente entre Sutter e Aimee – são dignas de relevância, como “eu gostaria de pensar que há mais para uma pessoa do que apenas uma coisa”.

Dirigido por Scott Neustadter e Michael H. Weber (mesmos diretores do incrível 500 dias com ela), o filme é uma adaptação do livro de mesmo nome escrito por Tim Tharp. The Spectacular Now consegue segurar o telespectador sem tirar o foco do enredo, surpreendendo, emocionando e de certa forma ensinando lições por meio de seus cativantes personagens. Com certeza merece ser conferido.





Facebook




Comentários