‘Wake, Despertar’, da autora Lisa McMann deixa o leitor cara a cara com Janie, uma adolescente de 17 anos nada normal. Ela possui uma habilidade incomum: consegue se infiltrar no sonho das pessoas que adormecem ao seu lado e se tornar figura participativa no mesmo. A garota não pode contar a ninguém sobre o que se passa por conta do medo de ser considerada uma aberração, o que faz com que a garota viva constantemente escondida na sombra desse segredo. O fato de Janie ter uma mãe alcoólatra e não ter conhecido seu pai não facilita nada em sua vida.

No primeiro volume também somos apresentados a Cabel, que passa a ser o porto seguro de Janie. A trama do livro pode ser considerada impecável, mas é escrita com uma imensa pobreza de detalhes e deixa a desejar nas descrições físicas e psicológicas, jogando nas costas do leitor toda a idealização dos personagens. O livro é dividido por dias e horas, o que não agrada a maioria das pessoas, muitas vezes tornando a leitura chata, cansativa e pesada. 

A obra não deixa a desejar na proposta, que mistura mistério, suspense e sobrenatural e as coisas melhoram bastante a partir de, que desperta uma imensa curiosidade no leitor. Dessa vez, Janie e Cabel enfrentam problemas para que possam ficar juntos e coisas muito estranhas começam a acontecer em Fieldridge High e é quando Janie é sugada para o sonho de um colega de classe e começa a desvendar o que anda acontecendo. O comportamento de Cabel e o psicológico de Janie não facilita a convivência dos dois. Em Fade podemos ver os poderes de Janie  tomarem forma e tudo passa a ficar um pouco mais claro.

Depois de a curiosidade ter sido despertada pelo segundo livro, o leitor se vê na obrigação de ler. No terceiro e ultimo livro, tudo é finalizado de forma surpreendente, mostrando o tão esperado destino de Janie e Cabel, fazendo com que a leitura ruim do primeiro livro tenha valido a pena. O final da trilogia acaba plantando no leitor uma pequena saudade das personagens e principalmente de Janie. 

Já leu a trilogia completa? Deixe ai nos comentários o que você achou!


Fonte foto: Blog Realidade Escrita




Facebook




Comentários