Sexo, drogas, intrigas, luxo e poder. The Royals é a primeira série ficcional do canal E! Entertainment a ganhar forma depois de muito tempo de produção. Inspirada em Hamlet, de William Shakespeare, a série de tv estreou em março de 2015 e conta com apenas dez episódios, porém foi renovada para uma segunda temporada antes mesmo de sua estreia.

The Royals conta a vida da família real britânica em uma Inglaterra moderna, que envolta de escândalos, precisa de um jogo de cintura para lidar com a mídia e com seus próprios problemas internos. O tema da trama são os diversos segredos que se escondem nas máscaras dos personagens, e que a cada episódio vão caindo e mostrando suas verdadeiras faces.

A história começa com a morte de Robert, primogênito da rainha Helena e do rei Simon, que morreu em um acidente misterioso enquanto era membro das forças armadas. Com isso, o príncipe Liam se torna o próximo rei da Inglaterra, e todo o peso e expectativa caem sobre ele. No entanto, ele se apaixona pela filha do chefe de segurança do rei, Ophelia. Isso irrita profundamente a rainha Helena, que faz de tudo para que o filho não se relacione com uma plebeia. Já a princesa Eleanor, prefere gastar o seu tempo indo a festas e se drogando o tempo todo. Ela começa um relacionamento conturbado e apimentado com seu guarda-costas, Jasper, um rapaz misterioso e sedutor. O príncipe Cyrus, irmão do rei, mostra toda a sua inveja e interesse pelo trono, desprezando os herdeiros e julgando as decisões do seu irmão. Porém, todo o glamour da realeza britânica fica abalado quando o rei Simon resolve anunciar um referendo para abolir a monarquia.


Os personagens da trama não deixam de seguir uma linha clichê. A rainha Helena (Elizabeth Hurley) tem uma personalidade forte e sempre consegue tudo o que quer. Ela busca manter a imagem de uma perfeita família para a plebe e não somente consegue manipular seu marido e filhos, mas como também o povo e a mídia. Já o rei Simon (Vincent Regan) é completamente o oposto: doce, gentil e verdadeiro. Ele sempre tenta ser justo com sua família e com o povo, mas muitas vezes é repreendido pela mulher e pelo irmão. Os filhos, Liam (William Moseley) e Eleanor (Alexandra Park) são muito unidos e agem realmente como irmãos, apesar de suas personalidades serem diferentes. Enquanto Eleanor é provocativa, ousada e não dá a mínima para o trono, Liam é mais recatado, dedicado e se importa em ser um líder.

A série, apesar de representar o trono britânico, não traça um paralelo com a verdadeira realeza. O criador, Mark Schwahn garante que a história é apenas fictícia e que segue apenas o gosto e estilo do público que assiste o canal televisivo. Mark, que foi o criador do sucesso One Tree Hill, trás uma série diferente da sua anterior, mas alguns elementos em The Royals podem se associar com a outra série. Um exemplo disso são as músicas que embalam a trama: as cenas decoradas por canções que se conectam com os personagens e com a abordagem das situações. É bem comum terminar o episódio com alguma cena marcante envolta por uma música que estoura nos momentos finais. 

Com uma quantidade enorme de drogas, sexo, segredos e escândalos, a série se aproxima muito de Gossip Girl. No entanto, conta muito com originalidade por ser a primeira trama que explora outro lado da realeza britânica, diferentemente de várias produções que focam na parte histórica e realística da linhagem de sangue azul.



The Royals é a típica série que você vai adorar assistir em uma tarde de tédio, para relaxar depois daquele dia cansativo ou então para dar uma pausa em séries pesadas e sangrentas. Porém, ela começa inofensiva, relaxante e gostosa de assistir, mas ao longo dos episódios vai carregando o telespectador para uma trama sombria, misteriosa e chocante. Você vai acabar os 10 episódios com vontade de correr para a próxima temporada!

Se a verdadeira e atual realeza britânica irá gostar de The Royals, não podemos saber, mas o público amante das séries com certeza irá adorar ver a bagunça e a delícia que é fazer parte da monarquia. O Palácio de Buckingham te espera!





Facebook




Comentários