

"Se eu tiver que passar um tempo no purgatório antes de ir para um lugar ou outro, acho que não sofrerei muito se houver uma biblioteca que empreste livros."

Além de citar vários livros indispensáveis para quem deseja começar a levar a escrita a sério, Stephen nos transporta para uma época de muitas dificuldades em sua vida, em que escreveu uma de suas maiores obras, “Carrie, A Estranha” e nos mostra como Tabitha King, sua esposa, influenciou sua vida como escritor. O livro também conta com trechos bem detalhados sobre como foi sua infância, levando os leitores a conhecer um pouco mais sobre a vida e trajetória do escritor.
Essa obra tem tudo para ser uma das melhores da atualidade. A forma como ele narra sua vida antes de se tornar um escritor de sucesso, sua primeira carta de rejeição por parte de uma editora e seu primeiro manuscrito são algumas das coisas que ficam na cabeça do leitor e mostra que com muita dedicação é possível alcançar um bom nível na hora da escrita, principalmente escrevendo nos dias mais difíceis e usando os momentos ruins como inspiração.
A mensagem mais importante do livro é a de que não há como
transformar um escritor ruim em um bom, mas há como transformar um escritor
competente em um bom escritor, nos mostrando que King não chegou nesse patamar
da noite para o dia, assim como todos que resolvem trilhar o caminho da escrita.
Se você deseja seguir a carreira de escritor ou é simplesmente um admirador do trabalho de Stephen King, 'Sobre a Escrita' é uma obra que não pode faltar na sua estante!

Onde comprar este livro?
Compre através dos links abaixo e nos ajude a manter o blog no ar ♥

Comentários