"Se eu tiver que passar um tempo no purgatório antes de ir para um lugar ou outro, acho que não sofrerei muito se houver uma biblioteca que empreste livros."
Sabe quando alguém diz aquela famosa frase: “Você nasceu pra isso?”, Sobre a Escrita – A Arte em Memórias (Suma de Letras, 255 páginas, R$39,90) nos prova que essa frase é cem por cento concreta. Vencedor dos prêmios Bram Stoker e Locus na categoria de melhor obra de não ficção, o livro transporta os leitores para o inicio da vida de Stephen King, um dos mais aclamados escritores da atualidade, que ainda quando criança passou a ter a escrita como maior meio de distração, tendo sua mãe como única leitora e admiradora.  

A obra conta com trechos em que King nos mostra todos os seus segredos para uma boa escrita e como o processo de formação de uma história deve ocorrer. Ele é sempre bem direto e deseja que seus leitores façam o mesmo quando estiverem atrás de suas maquinas de escrever ou computadores e nos mostra o dever que um escritor tem de sempre se ter presente em suas obras, de uma forma que os leitores o sintam ali, assim como o próprio Stephen. 

Além de citar vários livros indispensáveis para quem deseja começar a levar a escrita a sério, Stephen nos transporta para uma época de muitas dificuldades em sua vida, em que escreveu uma de suas maiores obras, “Carrie, A Estranha” e nos mostra como Tabitha King, sua esposa, influenciou sua vida como escritor. O livro também conta com trechos bem detalhados sobre como foi sua infância, levando os leitores a conhecer um pouco mais sobre a vida e trajetória do escritor.

Essa obra tem tudo para ser uma das melhores da atualidade. A forma como ele narra sua vida antes de se tornar um escritor de sucesso, sua primeira carta de rejeição por parte de uma editora e seu primeiro manuscrito são algumas das coisas que ficam na cabeça do leitor e mostra que com muita dedicação é possível alcançar um bom nível na hora da escrita, principalmente escrevendo nos dias mais difíceis e usando os momentos ruins como inspiração. 

A mensagem mais importante do livro é a de que não há como transformar um escritor ruim em um bom, mas há como transformar um escritor competente em um bom escritor, nos mostrando que King não chegou nesse patamar da noite para o dia, assim como todos que resolvem trilhar o caminho da escrita.

Se você deseja seguir a carreira de escritor ou é simplesmente um admirador do trabalho de Stephen King, 'Sobre a Escrita' é uma obra que não pode faltar na sua estante!


Onde comprar este livro?
Compre através dos links abaixo e nos ajude a manter o blog no ar





Facebook




Comentários