Do mesmo criador de "Scott Pilgrim", Bryan Lee O'Malley, apresento a vocês a HQ mais engraçada, e ao mesmo tempo bem emocionante, "Seconds". Katie é a protagonista com uma vida muito boa. Ela é uma jovem chef de talento, coordena um restaurante de sucesso e tem grandes planos para abrir um restaurante ainda melhor. E então, de repente, as obras do novo local param, seu charmoso ex-namorado reaparece, seu namorico com outro chef azeda e sua melhor garçonete se acidenta gravemente. E desse modo, a vida da Katie vai de muito boa para não tão boa assim. O que ela precisa é de uma segunda chance. Todo mundo merece uma, no final das contas – mas segundas oportunidades não aparecem facilmente. Felizmente, para Katie, uma misteriosa garota aparece no meio da noite com simples instruções para fazer o seu próprio “começar de novo”:

1 - Escreva seu erro.
2 - Coma um cogumelo.
3 - Vá dormir.
4 - Acorde nova em folha.

Com isso, todas as coisas ruins não podem acontecer, e Katie tem outra chance para pôr tudo no lugar. Porém, Katie começa a quebrar as regras da quantidade de vezes que ela pode pedir uma segunda chance. Ela, então, começa a descobrir que consequências involuntárias acontecem até com quem tem as melhores intenções.


O traço de O'Malley é simplesmente incrível e apaixonante.  Em várias cenas rolei de rir só por causa da expressão que ele desenhou no personagem. Além disso, a HQ inteira tem uma paleta de cor única que deixa tudo mais bonito, contrastando o vermelho com o laranja em todas as páginas.

O roteiro não deixa nada a desejar e é super criativo. Apesar de ter um final bem metafórico e louco, dá pra entender perfeitamente. Enquanto a história de Katie é apresentada, seu lado mais humano vai aflorando e é impossível não se identificar e se solidarizar. Ela fala muito sozinha, discorda do narrador do livro, sabe que é um personagem de história em quadrinho e, a parte mais legal, conversa com o leitor, dividindo suas escolhas mais difíceis conosco. Diferente de "Scott Pilgrim", que puxa mais pro lado animado e engraçado, "Seconds" começa animado e vai se tornando mais sombrio e sério.


Esse é aquele tipo de quadrinho que você vai desejar que nunca acabe, mas infelizmente, por ser tão bom, acaba em poucos minutos ou horas. Ainda não foi lançado no Brasil (em breve deve ser traduzido e publicado pela Quadrinhos na Cia.), mas você já pode compra-lo em várias livrarias, como a Livraria Cultura, ou pela Amazon brasileira.

Onde comprar esta HQ?
Compre através dos links abaixo e nos ajude a manter o blog no ar





Facebook




Comentários