Nos últimos dias 14, 15 e 16 ocorreu em Anaheim na Califórnia a D23 Expo, uma convenção dedicada aos maiores fãs dos estúdios Disney. Lá, foram retratados painéis com cenas exclusivas de filmes, feitas diversas entrevistas e divulgado conteúdo exclusivo dos estúdios Pixar e Marvel aos mais de 70,000 visitantes do pavilhão. Foi pensando em todos que deixaram de acompanhar o evento que montei um vídeo reunindo o melhor dos três dias!

Clique aqui para assistir aos principais acontecimentos.


Mia Wasikowska, a Alice de Alice no País das Maravilhas: Através do Espelho, diz que o papel foi algo inesperado, pelo fato de haverem certas dúvidas sobre uma sequência ao filme lançado em 2010. Ela também acrescenta que trabalhar com artistas que ela conhece, como Sacha Baron Cohen e o retorno de Johnny Depp como o Chapeleiro, “foi ótimo ver que a mistura de personagens e atores diferentes deu tão certo.” O lançamento está previsto para ocorrer em maio do ano que vem e os dois pôsteres de divulgação podem ser conferidos no nosso perfil do Instagram.


Após se apresentar no painel de O Livro da Selva, Ben Kingsley diz que estar em meio ao público com o qual conversou foi “a melhor maneira de ver o que temos a oferecer, e ver que a reação deles [fãs] é a mesma que a minha”. Ao ser questionado sobre ter estudado a obra escrita por Rudyard Kipling, o ator diz que “algo importante que John [Favreau] fez, é prestar uma homenagem à história original (...) e trazer uma visão ‘imperial’ a algo que pertence a todos, e isso é uma grande conquista”. Por fim, ele fala um pouco sobre o trabalho com a dublagem: “tudo com o que posso contribuir com Bagheera [o leopardo indiano] é a minha voz. Com isso, um ator/atriz tem que disciplinar-se e permanecer o mais imóvel o possível para que toda sua energia vá para sua voz, e nada seja desperdiçado com linguagem corporal. Então o outro departamento criará o corpo”. O filme será lançado dia 14 de abril do ano que vem em território nacional, e será chamado de Mogli - O Menino Lobo, assim como a animação de 1967.


Já o diretor do sétimo episódio de Star Wars, J.J. Abrams, disse que mesmo sendo Star Wars (portanto haverão milhares de efeitos gerados por computador) os pratical effects utilizados foram somente os efeitos que eles julgaram que não precisavam de um tratamento digital. Tudo o que eles fizeram em relação a isso, de envolver a ida à localidades e enfrentar reais desafios, se deparando com explosões reais, fez com que o filme se tornasse nas palavras dele: “autêntico”. Ainda sobre o universo dessa "galáxia tão tão distante", pudemos ver como a Disney se importa com os fãs da trilogia ao anunciar dois parques temáticos. Confira as imagens aqui.


Anthony Mackie, que interpretou o Falcão em Capitão América: Soldado Invernal, declarou que o terceiro filme da franquia (Guerra Civil) terá cenas de "disputas familiares" entre ele e o personagem de Chris Evans, o herói patriota. Segundo Mackie, os fãs podem gostar bastante da narrativa pois se identificarão ao lembrar de brigas entre primos. Sobre o assunto, Evans completa que é exatamente quanto mais se ama, mais se briga, pelo simples fato de você se importar com o outro. O filme tem estreia prevista para o mês de maio.


O principal representante da Disney/Pixar foi John Lasseter, e ele cita que o conteúdo divulgado na exposição foi somente o suficiente para dar água na boca dos fãs, já que na próxima D23 serão revelados mais segredos sobre as próximas produções. Segundo ele, foi emocionante estar à frente de todo o público (mais de 70,000 fãs) que foram privilegiados ao presenciar algumas apresentações musicais e ver algumas cenas exclusivas de filmes como Zootopia e Capitão América: Guerra Civil. Sobre Toy Story 4, possivelmente a divulgação mais inesperada do evento, ele diz que procuraram criar uma narrativa única, totalmente diferente do que já foi visto nos últimos três filmes, e declara que foi inspirado por sua atual esposa ao retratar alguns acontecimentos aparentemente incríveis que ocorreram com ela antes mesmo de conhecê-lo.

Montamos também um pequeno álbum com as camisas mais desejáveis de Lasseter em nosso Facebook.

Qual foi o melhor momento da feira pra você? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!




Facebook




Comentários