Como pudemos ver recentemente no vídeo divulgado pelo Instagram oficial (@starwars) Finn, personagem interpretado por John Boyega, segura um sabre de luz. Em imagens exibidas na Star Wars Celebration, que ocorreu em julho desse ano, pudemos ver suas vestimentas, e no pôster divulgado na D23 Expo ele estava com uma postura similar à tal cena do vídeo. Seriam essas provas suficientes?

Desconfio que sim. Contudo, ainda há dúvidas, já que em ambos os trailers Finn utiliza uma armadura de stormtrooper. No vídeo de divulgação é a primeira vez que vemos o herói em ação, e segundo J.J. Abrams, há um motivo para não revelarem sobrenomes de nenhum dos personagens principais, pois muito pode ser dito com um simples sobrenome. No caso especial do universo de Star Wars podemos diferenciar, com base em um simples sobrenome, os "mocinhos" dos "vilões" da história. Em entrevista para a Entertainment Weekly, o diretor diz:

"Só vou dizer que é completamente intencional que os sobrenomes deles não são publicamente revelados"

Ainda no painel da S.W. Celebration, Finn é classificado com certeza como stormtrooper, pelo menos por certo período da história.

Há teorias criadas, desde o evento, sobre o sabre ser o mesmo utilizado por Anakin Skywalker em A Vingança dos Sith e por (ops, alerta de spoiler!) seu filho, Luke Skywalker, em O Império Contra-Ataca. Caso não tenha visto, confira aqui o novo vídeo de O Despertar da Força

Estaremos atualizando nosso perfil no Instagram com mais informações, portanto não deixe de seguir @infogeekcorp !!




Facebook




Comentários