

Em Lifeline você precisa ajudar um astronauta, Taylor, preso em uma Lua após a queda de sua nave e o sumiço da tripulação. O mais legal sobre esse jogo é que o personagem se comunica com você por meio de mensagens enviadas de tempo em tempo, ou seja, tudo parece muito real e te deixa super nervoso. A jogabilidade é simplesmente ler a história e escolher uma opção quando ele te pergunta, por exemplo, "Devo continuar a procurar comida ou descansar porque já está escurecendo?" e suas únicas opções são "Continue a Procurar Comida" ou "Vá Descansar". E após escolher a opção, dependendo do que for, Taylor vai fazer a ação e para de te responder por alguns minutos ou até horas; apenas depois você recebe notificação dele falando novamente.

O jogo é extremamente simples, mas as suas decisões são extremamente difíceis. Uma vez escolhi que ele deveria dormir do lado de fora da nave e acabei perdendo o sinal com Taylor porque ficou muito frio. Sim, ele morreu. E sim, eu me traumatizei. Quando o personagem morre ou algo de ruim acontece com ele, sua conexão é cortada e o jogo apenas acaba, te dando a opção de recomeçar do zero, o que é muito chato já que você vai ter que esperar todo o diálogo novamente.
Em Lifeline não adianta ficar querendo pular diálogo, pois o jogo inteiro é apenas conversa e decisões, então caso você seja aquele tipo de pessoa que odeia jogos assim e prefere mais ação, desista. A graça dele é exatamente isso. Acompanhar todos os passos de Taylor e ajudá-lo a voltar para casa.

Admito que após um tempo o jogo começa a ser cansativo, pois nada de mais acontece, apenas Taylor andando de um lado pro outro da Lua. Mas todo jogo tem seus altos e baixos, então não é nada que atrapalhe sua experiência. Eventualmente algo surpreendente vai acontecer ou ele vai te pedir para decidir algo muito difícil.
O jogo é incrível e super imersivo. Disponível para iPhone, iPod e iPad, está custando apenas USD1,99 na App Store (https://itunes.apple.com/br/app/lifeline.../id982354972?mt=8). Também disponível para Apple Watch, o que gera uma experiência muito mais incrível, já que você recebe as notificações em tempo real pelo seu relógio. No Google Play o jogo está um pouco mais caro, R$6,63 (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.threeminutegames.lifeline.google&hl=pt_BR).
Ainda não zerei e por isso não sei quão longa é sua duração, mas levando em conta que Taylor às vezes fica horas sem te responder, Lifeline leva muito tempo. Se alguém ai tem o jogo, o que está achando? Também ficou apegado ao personagem?

Comentários