Cinco versões acústicas que todo mundo deveria escutar

Sabe aqueles dias em que você está completamente sem paciência pra batidas aceleradas, som eletrônico, um festival de notas altas ou apenas não quer a versão original, mas morre de vontade de ouvir suas músicas favoritas? Exatamente nesses dias, o que eu mais gosto de fazer é passar horas no YouTube procurando versões e covers acústicos, escutando várias vezes a mesma música e me preenchendo com a sensação de calmaria delas. Existem versões simples, com voz e violão apenas, e outras um pouco mais completas, fazendo bom uso de outros instrumentos disponíveis – e, no geral, versões de muito bom gosto.

1 – Chandelier (Piano Version) – Sia


Apesar de gostar muito da versão original de Chandelier, eu ultimamente tenho escutado mais a versão com piano. Por ser uma mistura de calma e simplicidade com uma letra cheia de significados subentendidos, ficou entre as 10 mais tocadas no meu celular.

2 – Rolling in the Deep (Acoustic Cover) – Boyce Avenue


Não é questão de dispensar a versão original da Adele, mas essa é uma das melhores versões que já ouvi. Apesar de ser acústica, eles usam uma guitarra leve de fundo complementando a música – sem contar que, pros cantores de banho, é bem mais fácil!

3 – Thinking Out Loud (X Acoustic Session) – Ed Sheeran



Apesar de já ter muita gente cansando de ouvir essa música, eu não consigo parar, principalmente por não ser a versão original (que toca em todos os lugares o dia todo) e ser só voz e violão.

4 – Bang Bang (Acoustic in Camden) – Jessie J


Apesar todo aquele pop que envolve a música e várias vozes, Jessie J fez o que eu precisava ouvir: uma versão simples, só com a voz dela – e aproveitando a música de forma que notas mais altas não fossem um incômodo. E se tiver tempo, não deixe de ouvir as outras músicas que ela cantou nesse mesmo show!

5 – Animals (Victoria’s Secret Swim Special) – Maroon 5


Não poderia ficar de fora uma versão acústica e ao vivo da minha música favorita. Só com voz e violão, uma versão menos agressiva de Animals era tudo o que faltava – isso sem contar que ainda rolam umas gracinhas entre marido e mulher durante o especial!

Espero que tenham gostado de todos os vídeos, e saibam que existem muitas outras versões disponíveis por aí! Vale a pena continuar procurando outros, principalmente das suas músicas favoritas!





Facebook




Comentários