A construção do parque, que começou há mais de um mês, foi mantida em completo sigilo. Desde a entrada que lembra um a área de segurança de um aeroporto, Banksy (responsável pelo projeto) deixa claro que este não é um parque feito para crianças.

Localizado em Somerset na costa marítima de Londres, a Dismaland faz uma paródia da conhecida Disneyland, com o uso de "dismal" (funesto, sombrio em português) como trocadilho explícito de seu conteúdo. Os visitantes, que pagam três libras (cerca de R$16) como passaporte, podem andar pelo complexo que possúi mais de 10 mil metros quadrados de área, aproveitando o melhor da arte organizada por uma colaboração de Banksy com um total de 50 artistas como Escif, Maskull Lasserre, Kate McDowell, Paco Pomet, Dietrich Wegner e Michael Beitz.

Os "greeters" saúdam o público com DISMAL escrito em suas camisetas e ficam seu turno inteiro com cara de que não estão afim de conversa, utilizando ironicamente chapéus com orelhas do Mickey. Confira abaixo algumas das obras bizarras:















Além das instalações artísticas, há alguns jogos completamente injustos, obras interativas e alguns espetáculos surpresa ao longo do dia. 

O organizador, popular em suas polêmicas obras libertárias, declara que "É uma exposição de arte e entretenimento para anarquistas principiantes".

A cereja do bolo, com certeza, é o panfleto distribuído no local:

"Está procurando por uma forma alternativa para o desalmado, coberto de açúcar e banalizado passeio com a família? Ou somente um lugar mais barato. Então esse lugar é para você - um novo mundo caótico onde você pode escapar do estúpido escapismo. Ao invés de uma barraca de hambúrguer, temos um museu. No lugar de uma loja de lembranças temos uma livraria, bem, temos uma loja de lembranças também.
Traga toda a família e venha aproveitar a última edição de nossa crônica superávit de lazer - um parque de desdiversão. Um parque temático cujo maior tema é: parques temáticos deveriam ter maiores temas.
O evento possui temática adulta, imagens aflitivas, uso excessivo de flashes, efeitos de fumaça e palavrões. Os seguintes itens são estritamente proibidos: facas, latas de spray, drogas ilegais, e advogados da corporação Walt Disney."

Para a alegria de fãs e turistas ingleses, o parque, que teve sua inauguração hoje, tem término previsto para o dia 27 de setembro, e você pode saber mais sobre a programação e venda de ingressos clicando aqui.




Facebook




Comentários