Desde que eu comprei uma câmera melhor, com uma lente potente e com condições de tirar fotos diferentes, metade das coisas que eu pesquiso são tutoriais de fotografia. Como eu nunca fiz nenhum curso e peguei a câmera sabendo fazer um total de zero coisas, descobrir cada uma das funções dela vem sendo um desafio – e sempre tento ir além do que eu já consigo fazer. Nessas pesquisas acabei descobrindo incríveis fotógrafos brasileiros, cada um com seu traço único em todos os flashes. São fotos tão incríveis, com tantas iniciativas diferentes, que deixam aquele brilho no olho de quem as vê. Com as redes sociais constantemente atualizadas, principalmente o Instagram, esses caras têm feito do meu feed um festival de cores, luz, sombra e efeitos incríveis, mostrando que fotografar não é apenas apertar um botão.



Antônio “Tom” Rodrigues foi o primeiro fotógrafo que descobri e que realmente gostei da proposta das fotos. Principalmente por causa das legendas usadas em cada uma delas, pois todas as fotos têm certa significação. Além de dominar as câmeras profissionais e conseguir transformar qualquer lugar aparentemente feio em um ambiente perfeito, o fotógrafo de São Paulo também tira fotos sensacionais com a câmera do celular.





As fotos desse fotógrafo sulista me agradam e me dão uma sensação boa. A vontade de estar nos lugares frios, nebulosos, onde tudo o que você precisa é um café bem quente e bons pensamentos. Como contraste, suas fotos cheias de cor e vida são revigorantes, e olhar pra elas é como ver o mar pela primeira vez em muito tempo.





Depois da separação de bens, Rafael Mantesso ficou com seu cachorrinho bull terrier, Jimmy Choo, e um apartamento vazio. Quando a vida te dá limões, faça uma limonada. Não foi muito diferente o que aconteceu com esse publicitário, que transformou seu espaço vazio num estúdio de fotografia e, com muita criatividade, transformou seu cachorro num modelo de fotos diferentes de qualquer coisa que você já viu.





Eu ainda não consegui encontrar uma palavra que resuma o que esse cara consegue fazer com a câmera. As fotos são explosões de cores e estilos diferentes, na maioria das vezes até mesmo com uma pegada vintage. É incrível ver como ideias sensacionais podem ser executadas e, com todas as experiências e um clique, se tornarem reais de forma simples e com uma beleza estonteante.





Com muitos photoshoots temáticos, as fotos do mineiro têm uma ambientação muito característica e uma dinâmica de cores diferenciada. Das fotos simples às mais complexas, não importa, Mateus consegue montar um paraíso visual em cada clique no botão da câmera. Em cada ensaio é uma surpresa diferente. Definitivamente será engrandecedor ter suas fotos em seu feed.



Se você, assim como eu, curte fotografia e quer sempre ter ideias novas pra tentar fazer, seguir cada um desses fotógrafos são os cinco primeiros passos. Acima de tudo, a característica comum de todos eles é o estilo jovem das fotos, com ares inovadores e diferenciados. Saber fazer o que eles fazem, cada um com uma particularidade, exige talento que não se mede! Espero que tenham gostado e não se esqueçam: vale a pena seguir todos eles!





Facebook




Comentários