O terror tem sido um dos gêneros literários mais queridos por leitores do mundo todo. O post de hoje trás quatro obras aterrorizantes para não ler antes de dormir.

Horror em Amityville - Jay Anson



A família Lutz está à procura de um lar melhor e por um valor acessível, até se depararem com a casa dos sonhos situada em Amityville. A boa oportunidade fez com que a família ignorasse completamente o fato de que a casa foi palco de uma das maiores tragédias da região, em que uma família foi assassinada por um de seus filhos enquanto dormiam na casa. O rapaz alegava estar possuído na época do crime. A história é composta por uma sintonia estranhamente sombria e nebulosa, mostrando em 28 dias os efeitos que uma casa mal assombrada exerce em seus moradores.

Diário de Um Exorcista - Renato Siqueira 
e Luciano Milici

Lucas sempre teve sua vida perturbada por forças sobrenaturais. Depois de uma tragédia que deixou sua família em pedaços, o garoto resolve levar a sério o desafio de ficar cara a cara com seu maior inimigo: o próprio Diabo. 

A história é baseada na vida do padre Lucas Vidal, um dos maiores exorcistas da América Latina. O livro é recheado de detalhes surpreendentemente assustadores, relatando cada conflito do padre com as forças sobrenaturais. 

A Estrada da Noite - Joe Hill

Judas Coyne é ex-integrante de uma banda de rock e proprietário de uma enorme coleção de objetos macabros. Tudo passa a ficar realmente sério quando Judas encontra na internet um leilão em que um rapaz dizia “vender” o fantasma de seu padrasto. Depois de desembolsar uma quantia de mil dólares, o cara se torna dono do paletó assombrado pelo suposto fantasma, cujo qual reserva mais segredos do que o esperado. 



It, A Coisa – Stephen King

Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly são jovens moradores de Derry, uma cidade do Maine, que após uma sucessão de acontecimentos nas férias de 1958 tiveram a prova da importância da amizade. Nem tudo é um mar de rosas, ainda mais quando levamos em consideração esses tais acontecimentos que colocaram as crianças cara a cara com o pior dos sentimentos: o medo.

Trinta anos depois os amigos se reencontram e são obrigados a reviver os medos do passado. A Coisa voltou a agir e somente eles sabem o que fazer para que a mesma pare de agir sobre as crianças da cidade.

O livro faz com que o leitor se depare com uma narrativa bem detalhada e assustadora, em que nenhum acontecimento passa despercebido. 

Espero que tenham gostado e desejo a todos uma boa leitura!






Facebook




Comentários