O terror tem conquistado corações de fãs no mundo todo, principalmente no Brasil. Após escrever o ‘4 livros para os fãs de terror’, decidi criar um post igual dedicado apenas a literatura brasileira que cresce cada dia mais!

O Vilarejo, Raphael Montes

Narra a história do padre e demonologista  Peter Binsfeld. Por meio de sete contos a obra nos mostra como o padre ligou cada pecado capital a um demônio diferente, alegando que eles são responsáveis  por todo o mal que uma pessoa fazia a outra. Aos poucos, o vilarejo aonde a história se passa é aos poucos degradado por uma força até então desconhecida, deixando todos na miséria e fazendo com que os moradores sofram uma degradante aniquilação. O livro está na pré-venda no site da Saraiva e tem data de lançamento marcada para o dia 31 desse mês.

Branca dos Mortos e os Sete Zumbis, Fábio Yabu

O livro é composto por contos de fadas voltado para o publico adulto, fazendo com que o leitor aprenda uma lição de caráter sempre através do medo. Assim como nas obras dos irmãos Grimm, a obra de Yabu passa ao leitor uma sensação de medo através de contos infantis modificados de forma sombria. A atmosfera de medo é reforçada com ilustrações de Michael Borges, deixando a leitura ainda melhor.


Elevador 16 – As Crônicas dos Mortos, Rodrigo de Oliveira

Tudo voltou ao normal após alguns cientistas garantirem que o misterioso planeta vermelho não iria colidir com a Terra. Enquanto todos estavam animados para ver o fenômeno de perto, um grupo de 16 pessoas ocupavam o minúsculo espaço de um elevador, que acaba parando de funcionar entre dois andares. No meio do desespero para chamar ajuda, dez pessoas desmaiam repentinamente, fazendo com que as outras seis insistam ainda mais em pedir ajuda. Eles não sabem que o planeta está se modificando enquanto estão presos no elevador e tudo piora quando uma das pessoas que tinha desmaiado desperta de uma forma assustadora.

Anhangá – A Fúria do Demônio, J. Modesto

Após a vila de São Pedro de Piratininga ser fundada, o Padre José Anchieta se vê na obrigação de cuidar de um indiozinho abandonado atrás do barracão do colégio. Sem entender muita coisa, o menino diz ser constantemente assombrado por uma criatura de pele avermelhada. O Padre acaba acolhendo o pequeno índio de forma definitiva por conta de uma grande tempestade que cai sobre a vila, sem saber que o mal está mais perto do que ele imagina. 

Desejo a todos uma ótima leitura e não se esqueça de deixar nos comentários quais livros da lista você mais gostou!





Facebook




Comentários